top of page
Buscar

Jomateleno Palestrando Sobre Meio Ambiente

Com o mercado cada vez mais amplo e competitivo e tambem com o avanço da tecnologia, as organizações não governamentais passaram a interagir muito mais com a iniciativa privada.


Em países do primeiro mundo a responsabilidade social e também ambiental é muito mais cobrada das empresas na hora do fechamento dos negócios e no Brasil já se começa a dar os primeiros passos nesta direção.


A briga das ONGs relacionadas ao meio ambiente vem chamando a atenção, fazendo com que muitas empresas se posicionem quanto à responsabilidade ambiental, que se tornou um dos grandes desafios estratégicos das empresas em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.


A questão meio ambiente vai além de quanto as organizações podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida de uma comunidade, na verdade é a forma como se colocam diante de todos, o que será decisivo para o seu sucesso e permanência no mercado e está à frente da competitividade. Portanto, meio ambiente significa sustentabilidade.


Para as organizações sustentabilidade pode significar uma estratégia de negócios para alavancar seus objetivos sociais e foi exatamente isto que a CESB – Confederação do Elo Social enxergou no meio ambiente. Conquistar confiança e colher resultados, mostrando dessa forma que a responsabilidade social está atrelada a ambiental e também ao desenvolvimento sustentável.

Neste momento crítico em que todas as atenções estão voltadas para os problemas ambientais, vale demonstrar como uma organização pode contribuir para a preservação ambiental e ao mesmo tempo se manter no mercado com uma vantagem competitiva e assim ter um bom desenvolvimento sustentável.


Vale ressaltar as medidas adotadas e de que forma a aplicação de uma política de Gestão Ambiental pelas organizações, pode atingir a excelência da responsabilidade ambiental, através de certificação e como elas são encaradas perante os seus clientes.

A administração das empresas vem mudado bastante, em função desse novo ambiente competitivo que é o mercado globalizado.


Atualmente a competição é tão acirrada que várias organizações já compreenderam que devem estar um passo à frente dos seus concorrentes, de modo que passaram a se preocupar com a competitividade e com a colocação de produtos com mais qualidade a preço mais baixo, que venham atender as necessidades do consumidor.


O termo responsabilidade ambiental responsabilidade significa ter consciência com relação aos atos que são praticados voluntariamente. A responsabilidade ambiental é aplicável aos danos e aos riscos de danos diferenciando a política de marketing e de competitividade.

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page